Um travesseiro inadequado pode trazer dores nas costas, pescoço e cabeça. Para ter uma boa noite de sono, alguns fatores importantes devem ser levados em consideração.
Baixo, alto, firme ou fofinho, de plumas, visco, látex ou poliuretano, o travesseiro é um dos itens principais para uma boa noite de sono. Opções não faltam para agradar todos os gostos, porém é preciso estar atento. Será que você sabe escolher o travesseiro ideal?
Para desvendar um pouco mais os mistérios do travesseiro perfeito, entrevistamos o fisioterapia Dr.Rafael Lima e trouxe essas informações para você̂. Veja!
“O importante é que ele se adapte à necessidade individual, considerando a distancia entre a face e o ombro”, explica. O Dr. Rafael ressalta que ao se deitar, o ombro não deve ficar sobre o travesseiro, independente da posição utilizada. Por outro lado, quando se está de costas, deve-se ficar atento à coluna cervical, que não pode ficar hiperextendida nem hiperflexionada. Ou seja, apesar de seu gosto, lembre-se da regra principal: observar a distância entre o ombro e a face.
O modelo deve sempre respeitar a curvatura fisiológica da coluna cervical.
O TRAVESSEIRO IDEAL
Assim como o colchão, o travesseiro deve ser escolhido com bastante cuidado. Isso porque ele não é um mero apoio para a sua cabeça. Sem uma estrutura adequada, o travesseiro pode ser responsável por dores como: cervicalgia, cefaleias, torcicolos, formigamentos nos braços e mãos.
Outra dica usar outro travesseiro entre os joelhos ajuda a aliviar a pressão nessa área e fará o alinhamento do quadril e a região lombar, permitindo uma noite de sono ainda melhor. Evite dormir de bruços pois pode prejudicar a sua coluna. Se for inevitável, utilize um travesseiro baixo no pescoço e outro sob a região abdominal para aliviar .
Siga essas dicas e tenha uma ótima noite de sono!
Saiba mais www.fisioterapiaferraresso.com.br
Comments