A Osteopatia foi criada pelo médico Dr. A. T. Still, e desde a sua criação tem ganho cada vez mais espaço por sua metodologia e filosofia própria no tratamento por esta técnica.
Seu tratamento é de forma natural, através de avaliações minuciosas que detectam disfunções de mobilidade articular e tecidual em geral e no que diz respeito a sua influência no aparecimento de patologias em geral. Em geral seus resultados são rápidos, eficazes e duradouros, o que torna essa técnica cada dia mais procurada nas suas diversas áreas de atuação.
A atuação da Osteopatia é muito ampla, e hoje, abordaremos quais as indicações da Osteopatia na Saúde da Mulher.
O corpo da mulher sofre um conjunto vasto de transformações durante toda a sua vida, desde a menarca até a menopausa, e também durante e após a gravidez.
Dentre as alterações principais nas quais a Osteopatia pode contribuir para a Saúde da Mulher são: alterações no ciclo menstrual, síndrome pré-menstrual, dores menstruais, alterações decorrentes da menopausa, alterações hormonais, dor/alterações em assoalho pélvico, endometriose, incontinência urinária e outras alterações urinárias, dispareunia (dor durante o ato sexual), cicatrizes (causam aderências e/ou outras alterações e desconfortos assim como interferem na funcionalidade dos demais órgãos pélvicos), infertilidade, dentre outras alterações.
A gravidez é um momento muito especial tanto físico quanto emocionalmente na vida da mulher, e a Osteopatia busca tornar este momento o mais confortável possível. Dentre as diversas alterações funcionais ocorrendo no corpo revelam um desequilíbrio do esquema corporal, detectando e corrigindo estes desequilíbrios. A Osteopatia ajuda a minimizar os efeitos secundários indesejados durante a gestação, trazendo conforto para a mãe, assim como para o bebê, favorecendo o equilíbrio e a recuperação mais precoce no pós-nascimento.
Independentemente do motivo da consulta da paciente, tem se uma abordagem global na Saúde da Mulher, que traz inúmeros benefícios, contribuindo para sua correção das alterações presentes ou para manutenção do estado de saúde, pois como em qualquer tratamento de Osteopatia busca-se a homeostase corporal e a consequente saúde e qualidade de vida.
Venha descobrir o que a Osteopatia pode fazer por você mulher. Marque sua consulta!
www.fisioterapiaferraresso.com.br
コメント