top of page

COMO SEUS PENSAMENTOS AFETAM SUA SAÚDE?

Nos últimos anos, a sociedade parece estar tentando uma volta aos costumes e atitudes mais simples e com mais conexão à espiritualidade e a fé, talvez por ter observado o quanto possa ser massacrante um estilo de vida apressado e ambicioso, cuja única finalidade de se estar vivo é alcançar riqueza e sucesso.

Nessa trajetória desumana e completamente materialista rumo ao sucesso, acontecem situações e dramas que não esperávamos, normalmente ligadas à saúde devido ao estilo de vida, stress e ausência de bem-estar.




Pensamento: a energia que nós produzimos

Quando pensamos colocamos nossa atenção em algo. E nosso cérebro se ativa através de cargas elétricas. Essas cargas elétricas dão origem a ondas eletromagnéticas, que se propagam pelo ar e até mesmo através de meios sólidos. Sabemos que tudo no universo é formado por átomos que são formados por um núcleo e uma região denominada eletrosfera, composta por partículas em movimento: os elétrons. Os diferentes tipos de matéria são resultados da quantidade de carga e da forma com que os átomos se agregam.


Para entendemos um pouco melhor sobre o funcionamento do cérebro, vamos pensar num aparelho de rádio, eles transmitem sinais elétricos através do ar, você não vê as ondas do rádio, mas basta ligá-lo para perceber seus efeitos. Da mesma forma, quando pensamos, a movimentação de cargas presentes em nosso cérebro dá origem a ondas eletromagnéticas que são transmitidas para o meio.

Provavelmente você já ouviu falar de um exame chama eletroencefalograma, nele alguns eletrodos são colocados à cabeça e captam ondas emitidas pelas atividades cerebrais, essas ondas não se limitam à superfície do crânio e se propagam pelo ar, ou seja, no meio onde vivemos estamos expostos a sinais de rádio, TV, ondas sonoras, sinais luminosos e também a ondas de PENSAMENTOS.


Fábrica de Bem-estar: produzindo otimismo e positividade

Para quem deseja mais doses de positivismo, é possível desenvolver um ciclo de pensamentos bons e otimistas através de pequenos truques, tão simples que muitas vezes esquecemos: condicionar o que traz prazer e alegria como um hábito diário.

Uma boa dica é perceber que nossos sentimentos provocam pensamentos em nós. Então os sentimentos positivos são capazes de nós curar ou nós manter na saúde. Quando estiver triste, ouça uma música que te alegre, pratique um esporte que te faça sorrir. Busque ficar ao lado de pessoas que você ame e que te tragam bons momentos. Assista filmes para rir. O sorriso libera o sentimento positivo e o cérebro vai sintonizar com o que é de bom.


E qual a importância desses gatilhos mentais que provocam alegria?

Serotonina e endorfina são dois hormônios responsáveis pela sensação de alegria e bem-estar, ambos liberados com mais intensidade quando estamos envolvidos em atividades que trazem prazer, logo, um ciclo benéfico se forma: atividade de prazer=alegria=otimismo. Trabalhar na motivação e no otimismo é possível até mesmo para o mais pessimista da face da Terra, e assim é possível modificar uma realidade pouco satisfatória em busca de uma atitude mais positiva.


Se estiver se sentindo triste procure um profissional capacitado


www.fisioterapiaferraresso.com.br


Comments


bottom of page